Ramos quer amarrar Lei de Informática da ZFM à proteção ambiental

O deputado federal Marcelo Ramos (PL) declarou ao blog que, assim que retornar ao Brasil de viagem à China, pretende apresentar um Projeto de Lei que inclua a proteção ao meio ambiente como objetivo da Lei de Informática da ZFM (Zona Franca de Manaus).

A proposta saiu de uma conversa que Marcelo Ramos teve, em Pequim, com o ministro da Embaixada do Brasil na China, Celso de Tarso. Segundo Ramos, Tarso atuava na OMC (Organização Mundial do Comércio , em Genebra, na Suíça.

O embaixador contou a deputado amazonense que uma das maiores dificuldades para evitar a condenação do modelo ZFM foi a falta de uma referência que a indústria é um mecanismo de proteção da floresta.

“O ministro da Embaixada do Brasil aqui em Pequim, Celso de Tarso, me relatou que uma das maiores dificuldades para retirar a Lei de Informática da ZFM de condenação era porque a lei não fazia qualquer referência a essa indústria como mecanismo de proteção ao meio ambiente no Amazonas, mas apesar disso conseguiram preservar”, declarou.

Segundo o deputado, sua equipe já iniciou a organização do projeto de lei.

“Pedi imediatamente para a minha equipe preparar um PL incluindo a proteção do meio ambiente como objetivos legais tanto da Lei de Informática como do próprio decreto da ZFM para vacinar esse problema.
Assim que chegar ao Brasil vou fazer os ajustes, apresentar e articular para tramitar com urgência”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *