
Sem discursos, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) recebeu diploma de eleito na tarde desta sexta-feira, dia 18, em cerimônia do TRE-AM (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas). O vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) e os 41 vereadores eleitos também foram diplomados. A troca de gestos amistosos entre o prefeito eleito e o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), ganhou a atenção dos presentes e de quem acompanhava a transmissão do evento.
Este ano, em função da pandemia que alterou a data da eleição, os eleitos puderam ser diplomados sem o julgamento de suas contas de campanha, o que deve ocorrer até o prazo final de 12 de fevereiro de 2021.
O ato de diplomação confere aos eleitos o direito à posse, que ocorrerá no dia 1o de janeiro de 2021.
A cerimônia que geralmente ocorre com discursos do prefeito eleito e de representante do MPE (Ministério Público Eleitoral), este ano teve o discurso apenas da juíza do pleito Margareth Hoagen e da vereadora eleita mais votada, entre as mulheres, professora Jackeline (Podemos).
Do lado de fora do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas), onde ocorreu a diplomação, David atendeu a imprensa e falou sobre melhorias imediatas que pretende implementar no transporte público e na saúde, citando a campanha de vacinação por covid-19.
“Muito a realizar pela cidade de Manaus e que o povo possa ter melhores dias”, declarou o prefeito.
Wilson Lima
Acusado de ser o candidato de Wilson Lima durante a campanha como tentativa dos adversários de desidratá-lo, David Almeida demonstrou boa relação com o governador durante o evento. Na chegada, fotos, conversas e sorrisos foram registrados pelos fotógrafos presentes.
No final da cerimônia, David cumprimentou os presentes da mesa e o governador com gesto amistosos.
Veja imagens, neste link.
https://www.facebook.com/jornalistarosienecarvalho/photos/a.2503824419868817/2743366262581297/