
A ex-primeira-dama e mulher do senador Omar Aziz (PSD), Nejmi Aziz, virou personagem de matéria da Revista Veja que circula a partir de hoje e está disponível na internet. Com uma foto de Nejmi de vestido social a matéria traz no título: “Uma Socialite no xilindró”.
A matéria fala de Nejmi Aziz e de sua prisão, na semana passada, na Operação Vertex, 5ª fase da Operação Maus Caminhos.
A revista diz, na apresentação da matéria, que Nejmi é “conhecida pelas joias e roupas de luxo”.
No primeiro parágrafo do texto, ela é assim apresentada: “Ela é apaixonada por frutas frescas, camarão, lagosta e champanhe. Possui também queda forte por vestidos de grifes italianas e joias opulentas. A personagem em questão, Nejmi Jomaa Aziz, de 49 anos, precisou mudar de figurino diante de uma, digamos assim, emergência. Por pouco tempo, diga-se. Na sexta-feira, dia 19, e no sábado, 20, ela usou o uniforme clássico de uma penitenciária: camiseta de algodão e calça de sarja”, afirma trecho da matéria.
Veja um print de parte da matéria da revista que circula hoje:

Cardápio
A matéria informa o cardápio que a ex-primeira-dama teve acesso durante os dois dias de prisão, em Manaus, e informa que Nejmi, por não ter curso superior, dividiu a cela com duas outras detentas: “O cardápio também foi modesto: arroz feijão , tomate e frango”.
A revista diz que Nejmi se candidatou no ano passado em função do avanço das investigações da Maus Caminhos.
“À medida que as investigações começaram a chegar mais perto do casal, ela decidiu candidatar-se ao cargo de deputada estadual pelo Amazonas no ano passado, o que lhe garantiria imunidade”.
A matéria lembra o patrimônio declarado pela ex-primeira-dama à justiça eleitoral de mais de R$ 30 milhões, nas Eleições 2018:
“Em Manaus, ninguém sabe a origem da fortuna, uma vez que Nejmi nunca teve um ofício remunerado”.
Segundo a revista, Nejmi Aziz informou que toda evolução patrimonial dela é lícita. Veja o que foi publicado pela revista como resposta da ex-primeira-dama:
“Toda a minha evolução patrimonial é lícita e está devidamente declarada no imposto de renda das pessoas físicas e jurídica. Documentos e comprovantes oficiais já estão com autoridades investigativa e judicial”
A revista informa ainda que, quando o senador Omar Aziz foi governador do Estado, ela fez proximidade com artistas nacionais. “Organizou tour com artistas para visitar a floresta e o Rio negro, sempre com tudo do bom e do melhor”, indica outro trecho.
A matéria encerra informando que as buscas e apreensões na casa Nejmi Aziz não apreenderam joias.
“No dia da prisão da ex-primeira-dama, a polícia não encontrou um pingente sequer”.
OUTRO LADO
A reportagem do blog tentou contato com a ex-primeira-dama Nejmi Aziz pelo telefone do advogado da ex-primeira-dama, José Alberto Simonetti.
Ele informou que iria encontrar com sua cliente nesta sexta-feira, dia 26, e iria perguntar se ela se pronunciará sobre a matéria de Veja. O advogado disse não saber o horário que o encontro ocorreria.
O blog também buscou ouvir a ex-primeira-dama por meio da assessoria de comunicação do senador Omar Aziz (PSD), mas não obteve resposta.
Foto: Nejmi Aziz Divulgação no Facebook