Roberto Cidade reúne 18 vídeos com declaração de votos à sua recondução à presidência da ALE-AM

O presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), Roberto Cidade, conta há, pelo menos uma semana, com 18 vídeos com declaração de votos à sua recondução à presidência da casa. O primeiro começou a circular nesta quinta-feira, dia 3, em que o deputado estadual e presidente do PT-AM, Sinésio Campos, afirma que votará em Cidade no momento da escolha da nova Mesa Diretora. De acordo com fontes do blog, os vídeos serão liberados aos poucos.

“Eu tenho certeza que o melhor nome para continuar presidindo essa casa é o Roberto Cidade, então já estou declarando antecipadamente o voto para Presidente da Assembleia Legislativa meu amigo companheiro Roberto Cidade tendo em vista que também teve um grande apelo da sociedade com mais de cel mil votos então tem legitimidade da sociedade e como também tem responsabilidade com a coisa pública aqui nã Assembleia Legislativa. Roberto conta comigo,meu voto é pra você como Presidente da Assembleia Legislativa”, declarou o petista no vídeo.

A eleição da Mesa Diretora da ALE-AM será no dia 1º de fevereiro do próximo ano. Em março do ano passado, Roberto Cidade mudou do PV para o União Brasil. Na ocasião, no meio político, circulava a informação de que o governador Wilson Lima (União Brasil) teria demonstrado predileção de apoiar um nome da mesma sigla dele.

A gestão dele, embora criticada pelo silêncio em relação à gestão do executivo e falta de agenda, é bem aprovada entre os deputados reeleitos. Cidade mantém boa relação interna e com o com o governador Wilson L.ima e outros aliados do governo reeleito.

Direita e esquerda

A declaração de voto de Sinésio Campos, num vídeo, circula cinco dias após o resultado do 2º turno. Roberto Cidade representa, neste momento, o principal nome da base do governo do bolsonarista Wilson Lima (União Brasil).

No Amazonas, apesar das resistências locais, a federação PT/PCDOB/PV oficialmente esteve na aliança do senador e candidato derrotado Eduardo Braga (MDB). O blog apurou que o vídeo foi gravado antes do resultado de segundo turno. O petista também presidiu a federação no Amazonas e é a primeira declaração de voto oficial a Roberto Cidade.