
O ex-deputado federal e presidente estadual do DEM no Amazonas, Pauderney Avelino, declarou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foi mal interpretado nas declarações dele sobre a ZFM (Zona Franca de Manaus) ao jornal Valor Econômico e à Rádio Tiradentes.
“As declarações do presidente Rodrigo Maia de alguma forma foram mal interpretadas. Em vários momento, Rodrigo Maia já fez declarações em favor da ZFM”, declarou.
Ao jornal Valor Econômico, Rodrigo Maia declarou que “ZFM é cara. É mais legítimo colocar dinheiro no governo do AM”.
No dia seguinte, dia 21, Maia deu entrevista à Rádio Tiradentes, do Amazonas, e reforçou que, em 20 anos, é preciso substituir ZFM: “projeto do passado”.
“O que ele tem reiterado é que, óbvio, todos nós sabemos: a tecnologia avança, o mundo avança, a modernidade chega e, se nós não nos reinventarmos, estivermos nos reinventando, nós vamos ficar para atrás. Seja em São Paulo, Pequim, na China, no Japão. Em qualquer lugar. A tecnologia avança de tal forma que vai ceifando produtos”, declarou o presidente estadual do DEM-AM, Paurdeney Avelino.
O ex-deputado federal disse que é preciso manter a ZFM nos moldes do que funciona atualmente. “Com relação à questão tributária. Obviamente temos que buscar alternativas, temos que nos mexer. Tenho falado isso reiterada vezes. Temos que buscar novos investimentos. Temos que guardar aquilo que temos de mais sagrado. Temos nossa floresta para manter em pé. Temos nossa ZFM, que é extremamente importante e não tem nada igual em termos de benefício tributário em todo Brasil. Isso nós vamos resguardar. Não tenho dúvida”, declarou.
Pauderney disse que “qualquer fala que possa vir a acontecer” não irá ganhar eco porque a ZFM é importante para o Brasil.
“O apoio não só da nossa bancada como também do deputado presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, David Alcolumbre (DEM-AP), estará firme e forte agora e para o futuro”, disse.
As declarações de Rodrigo Maia foram criticadas por membros da bancada do Amazonas.
Na próxima terça-feira, dia 27, Rodrigo deve ter um jantar com os deputados e senadores do Amazonas para, mais uma vez, tentar corrigir as interpretações que surgiram após as declarações dele sobre a ZFM e a reforma tributária.
Foto: Pauderney Avelino – divulgação