Romênio Pereira diz que ajudará Sinésio nas prévias e que ele será prefeito de Manaus

O secretário de Relações Internacional do PT, membro da Executiva Nacional do partido e o coordenador nacional da segunda maior tendencia do PT, Romênio Pereira, enviou uma mensagem, esta semana, para o presidente estadual e pré-candidato a prefeito de Manaus Sinésio Campos.

Nela, Romênio Pereira elogia a “coragem” de Sinésio de se inscrever para disputar as prévias em Manaus e diz que o pré-candidato e adversário interno de José Ricardo pode contar com o apoio dele.

“Amigo Sinésio, parabéns por sua decisão de lançar sua candidatura às prévias do PT (…) Na quinta, estou em Brasília e estou à sua disposição para te ajudar nestas prévias. Sei que você vai ganhar e vai ser o próximo prefeito de Manaus. Um abraço, querido”, diz trecho da mensagem que a reportagem teve acesso.

Romênio Pereira é líder do Movimento PT, a segunda maior tendência nacional do PT que ajudou a eleger Gleise Hoffman como presidente do partido. Isso significa força no tabuleiro de decisões.

Ele também é um dos membros do GT (Grupo de Trabalho) que cuida das eleições no norte do País, internamente no partido. A corrente é a mesma que Sinésio lidera no Amazonas.

“Quem quiser, que desista”

O pré-candidato Sinésio Campos afirmou que se alguém no PT não quer que sejam realizadas prévias, eleições internas para decidir quem é o candidato do partido, deve desistir porque ele não vai.

“Quem não quiser prévias, que desista, porque eu vou concorrer”, declarou Sinésio Campos.

Nesta sexta-feira, dia 13, o pré-candidato com melhor desempenho em pesquisas eleitorais, o deputado federal José Ricardo oficializará sua inscrição para ser candidato do partido.

“Pra China”

Sinésio disse não ter gostado da brincadeira que sugeriu que ele saísse do único partido e afirma que esta foi sua única filiação durante toda vida.

“Eu poderia mandar ele (José Ricardo) para China. Mas não vou. Quero ele bem saudável para o combate”, disse.

Disse me disse

Nesta quinta-feira, dia 12, José Ricardo contestou que tenha pedido ao presidente da ALE-AM, Josué Neto, que levasse Sinésio Campos para o Aliança, como relatou o deputado estadual ao blog. José Ricardo afirmou que a frase foi dita por um assessor dele.

O deputado federal petista acrescentou que fez brincadeiras com Josué Neto. “Eu disse ao Josué: agora você é Bolsonaro desde criancinha e ele não fez nada pelo Amazonas”.

Procurado pelo blog, Josué respondeu: “Por que eu ia inventar isso?”.

Sobre a questão, Sinésio afirmou: “É comum ele não assumir e deixar na conta dos apoiadores os ataques, as fakes news. Se não disse, a frase tem digital”, afirmou.

Foto: Sinésio Campos (Divulgação)