Secretário da Seduc, Luiz Castro, irá pela segunda vez à ALE dar esclarecimentos

Foto: Luiz Castro/Divulgação Facebook

O secretário da Seduc (Secretário de Estado de Educação), Luiz Castro, irá pela segunda vez à ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) dar explicações sobre contratos da pasta.

A data da próxima ida do secretário será dia 18 de junho. Luiz Castro já foi À ALE-AM, a partir de um convite oficial, em março.

O requerimento com pedido de explicações foi aprovado pela Mesa Diretora em um momento em que a base aliada do Governo Wilson Lima começa a se desenhar e demonstrar voz no plenário.

O deputado Wilker Barreto (PHS) exige informações sobre a contratação para transporte escolar e diz que não há cumprimento do que foi pago. Ele também questiona a falta de concorrência no processo.

Reunião

À tarde, o secretário da Seduc recebeu a líder do governo Joana Darc (PL) e outros deputados estaduais. Aos parlamentares, de acordo com a deputada Alessandra Campelo, Luiz Castro confirmou que irá a ALE-AM no dia 18.

Convocação

O requerimento que implica de uma nova ida oficial do secretário a ALE-AM para esclarecimentos foi assinado pela vice-presidente da ALE-AM, Alessandra Campelo (MDB).

Ontem, houve um comentário entre os deputados que a parlamentar se confundiu e concordou com a convocação sem perceber.

O ex-deputado estadual Luiz Castro é um dos secretários do Governo Wilson Lima que mais compareceu à ALE-AM neste início de mandato. A maioria das vezes foi à assembleia sem convites formais.

Foto: Luiz Castro/Facebook

Ouça o podcast da Coluna de Política da Rádio Band News Difusora desta quinta-feira, dia 6. De segunda à sexta ao vivo, às 8h20, na 93.7.