Sem PT, PCdoB realiza conferência e quer frente democrática para a Prefeitura de Manaus

Com a ausência de representantes do PT-AM, o PCdoB do Amazonas realizou na manhã deste sábado, dia 23, a 20° Conferência Estadual.

Nos debates para as Eleições 2020 em Manaus, o PCdoB defende uma candidatura representada por uma frente partidária democrática.

Estavam presentes representantes, na abertura da conferência do PCdoB, representantes do PDT, PSB, PSOL e PMN.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), também foi convidado para a conferência, mas não compareceu.

“O conteúdo central é uma frente de oposição. O conteúdo de esquerda é mais pela proximidade. Todo mundo que tem alguma identidade com a defesa da liberdade, com a defesa da democracia é bem vindo. Queremos uma frente, a mais ampla possível, eleitoralmente viável”, declarou.

O presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, declarou que a estratégia de polarizar as disputas municipais, como ocorreu nas Eleições 2018, não é coerente com a conjuntura política e a necessidade da população.

Segundo ele, uma frente partidária comprometida com valores democráticos, de liberdade e com a soberania nacional está mais apta a conquistar adesão eleitoral diante do que a política e a população precisam neste momento.

Eron disse que o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e o presidente municipal do PT, Waldemir Santana, justificaram a ausência na conferência estadual dos comunistas em função da reunião nacional do PT que ocorre neste final de semana.

“Da minha parte pelo menos, vou me empenhar para que outros partidos – tipo Rede, PV – tambem se integrem a esta frente”.

Foto: Rosiene Carvalho

View this post on Instagram

Em disputa: Prefeitura de Manaus

A post shared by Rosiene Carvalho (@rosienecarvalhoam) on