
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos informou que iniciou a paralisação geral dos servidores públicos, aprovada em assembleia geral, para esta quarta-feira, dia 24.
De acordo com o presidente da Assprom (Associação dos Professores de Manaus), Lambert Neto, cerca de 200 pessoas estão concentradas em frente à sede do governo neste início de manhã.
O movimento não informou até agora qual adesão conseguiu à paralisação neste início da manhã.
Um das representantes do Mots (Movimento Organizado dos Trabalhadores da Saúde) Luciana Simões informou que a orientação dada era que nas áreas essenciais da Saúde as atividades fossem mantidas.
“Vamos fazer o levantamento (do que foi paralisado). Mas a orientação é de manutenção das atividades essenciais. A saúde tem um grande número de terceirizados. Mas o serviço fica mais lento com a paralisação”, declarou.
O presidente da Apeam (Associação dos Praças do Estado do Amazonas), Gerson Feitosa, não atendeu as ligações. Ontem, a orientação era que os policiais não se apresentassem para o trabalho nesta quarta-feira.
Interior
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos informou que a paralisação ocorre também em repartições públicas do interior.
O Mots informou que houve adesão e enviou duas fotos, uma de Parintins e outra de Ururcurituba.
OUTRO LADO
O Governo do Estado informou que nenhum dos serviços públicos sofreu prejuízo ou descontinuidade na manhã desta quarta-feira.



Foto: Divulgação – Assprom e Mots