Silas Câmara é chefe da bancada evangélica e campeão de gastos, diz site

O site BuzzFeed.News, na sua versão brasileira, publicou matéria nesta sexta-feira, dia 9, sobre o deputado federal do Amazonas Silas Câmara (PRB).

No título da matéria, Silas é apresentado como o “chefe da bancada evangélica” e “campeão de gastos” na Câmara dos Deputados.

A matéria diz que o presidente da bancada evangélica é campeão em gastos na Câmara dos Deputados.

O site diz que, segundo notas fiscais apresentadas pelo gabinete do parlamentar até esta quarta-feira, dia 7, Silas Câmara gastou R$ 284 mil da cota parlamentar.

“Um dos mais poderosos”

A matéria diz que Silas é um dos homens mais poderosos hoje no Congresso e exibe sua influência junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio de fotos como a “rumorosa” selfie da oração.

O BuzzFeed informa que a bancada liderara por Silas é maior que a de qualquer um dos partidos na Câmara dos Deputados. São 120 deputados que compõem a bancada evangélica.

O site da Câmara dos Deputados informa, neste sábado, dia 10, que Silas Câmara fez uso de R$ 239.564,17. As informações do site podem alterar porque os deputados têm até três meses para pedir ressarcimento de despesas cobertas pelo benefício.

A cota parlamentar é um recurso disponibilizado com dinheiro público para que os deputados usem no custeio de despesas do mandato como passagens aéreas, celular, entre outros.

Leia a matéria do BuzzFeed.News neste link.

Almoço com autoridades em casa

Na quarta-feira, dia 8, Silas Câmara exibiu nas redes sociais um pouco de sua influência ao mostrar que recebeu com sua mulher, a ex-deputada federal Antônia Lúcia, na sua casa em Brasília, “as maiores lideranças políticas, evangélicas e judiciárias do país”, conforme ele mesmo escreveu em suas redes socais.

Silas Câmara recebe autoridades do poder público e lideranças evangélicas em sua casa

Foi um almoço com o presidente Jair Bolsonaro, a bancada evangélica e lideranças religiosas, como o pastor Silas Malafaia. Também estiveram presentes o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o presidente do STF, Dias Toffoli.

De acordo com a postagem de Silas Câmara em suas redes sociais, “prestigiaram também o evento”, o vice presidente da Câmara Federal, Macos Pereira, 10 Ministros de Estado do Governo Bolsonaro e “as 24 maiores lideranças evangélicas do Brasil, representando mais de 98% da comunidade cristã brasileira”.

A pauta incluiu debates com a reforma tributária e liberdade religiosa.

O blog entrou em contato com o deputado Silas por telefone, mas as mensagens não foram respondidas.

Deputado Silas Câmara e o presidente do STF, Dias Toffoli

Fotos: Silas Câmara – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *