
O deputado estadual e presidente estadual do PT, Sinésio Campos, declarou, em entrevista à Rádio Band News Difusora, na segunda-feira, dia 21, que o deputado federal José Ricardo (PT) terá que se submeter a prévias se quiser ser candidato a prefeito de Manaus em 2020.
“Todos os municípios terão autonomia de discutir quem será o candidato. Se tivéssemos tirado um nome, do Zé ou quem quer que seja no Congresso, estaríamos ferindo de morte as instâncias do partido. Jamais faria isso”, declarou.
Sinésio disse que defende candidatura própria em Manaus e em todos os municípios. O presidente estadual disse que antes de discutir nomes é preciso discutir o que o PT quer fazer com as prefeituras.
“É um dos”
Questionado se entendia que o nome do José Ricardo era um nome forte do PT para as Eleições 2020, Sinésio interrompeu a pergunta e disse: “É um dos. Não é único. Todos (candidatos) eu levo a sério. Até porque Davi derrotou Golias. Sempre levei muito a sério meus adversários. Os que são fortes, acabam sendo derrotados”, declarou.
Sinésio disse que o PT não está rachado no Amazonas e deu declaração em tom de recado a José Ricardo: “Dois terços estão juntos. Falta este um terço perceber que tem que construir o fortalecimento do partido. Estamos vocacionados e alinhados com a direção nacional, viu?”
Ao ser questionado se a candidatura de José Ricardo se fragiliza após a reeleição dele e as divergências entre os grupos que não fecharam carta de apoio à candidatura dele em 2020, Sinésio negou. Mas destacou o “tamanho” do deputado federal dentro das instâncias de decisão estadual.
“Ao contrário. Não uso escudo e nem pessoas. Me posiciono. A chapa do deputado federal José Ricardo teve 24 votos. É o tamanho dele internamente dentro do partido. O nosso coletivo teve 190 votos”.
“José Ricardo distribui fake news”
A entrevista ocorreu no dia seguinte ao processo eleitoral para a direção estadual do partido no Amazonas, em que Sinésio se reelegeu com mais da metade dos votos e que resultou em contestações por parte do grupo do José Ricardo. “Minha vitória é incontestável”, disse.
Sinésio chamou de “fake news” informações que foram divulgadas pela assessoria de comunicação de José Ricardo a respeito da condução do processo eleitoral. O grupo de José Ricardo cogitou contestar a eleição de Sinésio para presidente, em função de não ter sido feita uma votação específica para as demais vagas do diretório estadual.
“Sou contra fake news. Fora fake news. Estão tentando suscitar uma balbúrdia que não existe. Digo o seguinte: 190 votos. Juntando os dois candidatos tem 94. Onde está a polêmica ai sobre a minha eleição?”, declarou.
O deputado estadual terminou a entrevista citando um verso de Wilson Simonal: “Não vem de gargo que hoje é dia de sopa”.
Veja entrevista de Sinésio Campos na segunda parte do programa Exclusiva, neste link
Foto: Sinésio Campos – divulgação