Sobre

A jornalista Rosiene Carvalho faz cobertura de assuntos de política, economia e cidades, com atuação no Amazonas desde 2005.

Atualmente, é responsável pelo conteúdo jornalístico independente e sem patrocínio de verba pública deste blog de notícias e opinião. O blog está no ar desde maio de 2009. Antes, a jornalista passou cerca de oito meses publicando seus textos e matérias diretamente na fanpage do Facebook Rosiene Carvalho.

Também é colunista de Política da Rádio Band News Difusora e colaboradora no Amazonas do site de notícias UOL – com maior frequência – Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.

A jornalista trabalhou como repórter de Política dos sites BNC, Amazonas Atual e do jornal A Crítica. Também no jornal A Crítica, foi a primeira jornalista mulher a ser editora titular da coluna de opinião Sim e Não, tradicional e espaço de grande audiência, na ocasião, na cobertura política regional.

Rosiene Carvalho cobriu as Eleições de 2010, 2012, 2014, 2016, Eleição Suplementar de 2017, Eleições 2018 e Eleições 2020.

Foi repórter da editoria de Cidades no jornal Diário do Amazonas, repórter de Cultura no Jornal do Commercio, produtora do jornalismo da TV A Crítica e responsável pelo jornal da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas entre 2008 e 2009. Também atuou como assessora parlamentar na ALE-AM em 2016.

Entre as experiências, há ainda a participação como uma das fundadoras do site Maloca Digital do Curso de Comunicação Social da Ufam, espaço virtual criado em 2003 para servir como laboratório de produção de notícias para os estudantes do curso de Jornalismo. Naquele momento, os espaços virtuais não era usados como alternativa ao jornalismo como ocorre no atual contexto do mercado profissional.