“Uso de substância química não altera memória sobre eventos marcantes”

Psiquiatra Luiz Henrique Novaes. Foto: Band News Difusora

O psiquiatra Luiz Henrique Novaes declarou que o uso substância química não altera memória sobre eventos marcantes.

“Posso estar sob efeito grave de uma substância, qualquer que seja. vou sempre lembrar o que aconteceu naquele fenômeno, que eu tenha registrado”, disse.

A opinião foi emitida durante o programa de entrevista Exclusiva da Rádio Band News Difusora desta segunda-feira, dia 14, que levou especialistas para abordar a repercussão de questões que envolvem o Caso do homicídio de Flávio Rodrigues. Entre os suspeitos do crime está o enteado do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

O psiquiatro destacou que o cometimento de crime não está associado à questões de doença mental. E que nem a condição de doença mental é impeditivo para cumprir o que preveem as determinações legais de cada caso, como a restrição de liberdade..

“Se numa outra condição a pessoa não buscou ajuda e não se tratou,
nesta agora, que o crime ocorreu, passa a ser obrigada a se tratar”, declarou o médico indicando que os presídios possuem equipes de médicos, incluindo psiquiatras.

O psiquiatra também disse que é importante saber diferenciar o que é um transtorno psiquiátrico de uma reação normal.

“A pessoa passar por um momento difícil na vida é normal que ela fique triste. Uma pessoa que perde o emprego, um filho, uma separação e fica triste, não quer dizer que tenha depressão. É o estado humano normal ficar triste. No transtorno mental, na depressão, a pessoa fica deprimida sem explicação para aquele sentimento”, declarou.

Veja a entrevista completa neste link.

Exclusiva – Manaus

O programa Exclusiva desta segunda-feira (14) traz especialistas para analisar a repercussão do caso Flávio. A especialista em comunicação e marketing, Daniela Cardoso, o médico psiquiatra, Luiz Henrique, e o defensor público, Messi Elmer Castro são os entrevistados de Thaís Gama e Rosiene Carvalho.#Bandnews #Manaus

Publicado por BandNews Difusora FM 93.7 em Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

. Foto: Band News Difusora