Vereadores arquivam pedido de cassação e dão 15 dias para Adail Filho ficar em Manaus

Foto: Adail Filho - redes sociais

Os vereadores da Câmara Municipal de Coari rejeitaram, por maioria de votos na noite desta terça-feira, dia 8, o pedido de cassação apresentado contra o prefeito da cidade, Adail Filho (PP), após a operação Patrinus do MP-AM (Ministério Público do Estado do Amazonas).

Na mesma sessão, também por maioria de votos, os vereadores aprovaram uma licença de 15 dias para que o prefeito permaneça em Manaus para cuidar de interesses da cidade.

As informações foram fornecidas pelo vereador Ewerton Medeiros (DEM).

A Câmara de Coari tem 15 vereadores. Como o presidente e primo de Adail Filho, Keitton Pinheiro (PTB). após sair da prisão, está como prefeito em exercício e um vereador de oposição faltou à sessão, 13 vereadores analisaram as duas questões.

Apenas três deles votaram contra o arquivamento da cassação de Adail Filho e do presidente da Câmara, Keitton Pinheiro, e a licença de 15 dias do prefeito. Além de Ewerton Medeiros, foram contra os vereadores Samuel Castro (PSL) e Adeva Cordovil (PTB).

O vereador Ewerton informou que, desde que saiu da cadeia, o prefeito de Coari não voltou a cidade.

Operação Patrinus

Adail Filho e a irmã, a deputada estadual Mayara Pinheiro (PP) foram alvo da operação do Gaeco em Manaus e Coari. O MPE-AM informou que investiga desvio de R$ 100 milhões em 18 meses por parte do grupo político, envolvendo fraude em licitação, perseguição a fornecedores aliados de adversários políticos e mensalinhos a vereadores da cidade.

Adail Filho foi preso e as informações e imagens da operação ganharam repercussão nacional.

O prefeito foi alvo de um decreto de prisão temporária e ficou preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar no quilômetro 17 da AM-010 por oito dias. A defesa dele conseguiu suspender a prisão no STJ.

A reportagem tentou ouvir a assessoria de comunicação de Adail Filho, mas até o fechamento desta matéria, às 7h11, não houve resposta.

Foto: Adail Filho – Divulgação

Veja a parte final da votação na Câmara de Coari neste link.

https://www.facebook.com/jornalistarosienecarvalho/videos/540315746727427/

Foto: Adail Filho – redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *