Wilker diz que oposição é mal tratada e Joana lembra da gestão dele na CMM

Deputada Joana Darc. Foto: Divulgação

Uma queixa do deputado de oposição Wilker Barreto (PHS) na ALE-AM nesta terça-feira, dia 17, fez a deputada Joana Darc (PR) lembrar, com sutileza, o passado de embate que ambos tinham até o ano passado quando eram vereadores na CMM (Câmara Municipal de Manaus).

Wilker fazia críticas ao governo Wilson Lima e se queixou que os deputados de oposição não são tratados com a mesma atenção e rapidez nas respostas por parte dos secretários de Estado.

“Deputada Joana, para a base do governo os secretários são solícitos, para a oposição, a gente não consegue agenda técnica com os secretários. Muitos dos problemas que sou obrigado a trazer para esta Casa, poderia estar resolvendo nas secretarias”, declarou o parlamentar.

Eu sei bem o que o senhor está sentindo

A líder do governo, então, respondeu.

“Eu sei bem o que o senhor sente quando não consegue ser atendido por um secretário ou ter uma demanda encaminhada da melhor forma. Porque nos dois anos que fiquei lá na CMM, eu vivi exatamente isso”, declarou a líder do governo Wilson Lima.

Solidariedade

“Quero dizer a vossa excelência que, desta líder de governo, o senhor terá todo alento para que a gente possa trazer respostas e fazer debates propositivos aqui dentro”, declarou Joana Darc.

Desta vez, a discussão encerrou sem bate boca.

Passado

Em 2017, Joana denunciou que era tratada com machismo na CMM e que a fala dela era cortada pelo então presidente da Casa, Wilker Barreto. A então vereadora atuava na oposição ao prefeito Artur Neto (PSDB) e Wilker Barreto era aliado do tucano.

Foto: Divulgação