“Wilson quer nos fazer de subdeputados estaduais”, afirma Serafim sobre Lei Delegada

Foto: Serafim Corrêa Dilvulgação

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) discursou na manhã desta quinta-feira, dia 2, contra a Lei Delegada proposta pelo Governo do Amazonas para a reforma administrativa nas mãos.

Para Serafim, a solicitação de Wilson Lima (PSC) para que a ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) abra mão de legislar e dê a ele esta função é transformar os parlamentares em “subdeputados”.

“Ele que está querendo nos fazer de subdeputados estaduais”, declarou Serafim Corrêa.

O parlamentar, que é um dos mais experientes politicamente na atual legislatura da ALE-AM, declarou que é contrário à lei delegada. Para Serafim, aceitar a proposta do governador é o mesmo que renunciar ao mandato.

“O meu voto eu não dou em favor de lei delegada. Explico o porquê: porque votar favorável à Lei Delegada significa dizer que eu estaria renunciando ao meu mandato e entregando o meu mandato ao poder Executivo, isso eu não faço”, declarou.

Serafim disse que para um deputado é melhor “ir para casa” a delegar a função de legislar.

“Se for para fazer isso, eu faço uma carta, entrego na presidência e vou embora para casa. Eu não vou fazer isso. Eu tenho compromisso com aquelas pessoas que me elegeram. Essa lei delegada que chegou aqui e propõe delegar competências ao Poder Executivo é um absurdo, é uma usurpação do mandato do deputado estadual”, afirmou o deputado.